As nossas Valências

As nossas 3 Valências

No que concerne à educação dos nossos alunos, é nosso lema base a preocupação por conferir aos mesmos ferramentas de trabalho, empenho, dedicação interesse, rigor, respeito e sobretudo autonomia.

Para além dos serviços de educação, dispomos de serviço de terapia da fala, psicologia, meditação, música, educação física e atividade psicomotora em todas as valências.

Creche

Na creche procuramos dar às crianças mais pequenas uma formação completa e integral baseada numa educação personalizada, onde no quotidiano temos além da educadora de infância de cada sala, duas auxiliares que acompanham nossas crianças em todas as necessidades.

A creche é composta por duas salas: uma dos 12 aos 24 e a outra dos 24 aos 36 meses.

Pré-Escolar

No jardim de infância procuramos com que as nossas crianças desenvolvam competências essenciais de partilha, aceitação e sociabilidade com o mundo circundante e na comunidade que o rodeia.

Este funciona entre os 3 e os 6 anos. Aqui o aluno é igualmente acompanhado por uma educadora e duas auxiliares permanentes em sala de aula.

Esta valência é composta por três salas, uma dos 3 aos 4 anos, outra dos 4 aos 5 anos e por último dos 5 aos 6 anos de idade.

1º Ciclo

No 1º ciclo dispomos de serviço de apoio ao ensino, onde os alunos têm o apoio personalizado de uma professora que os acompanha em sala de aula, a realizar todas as atividades letivas.

O nosso Colégio trabalha no seu quotidiano em regime de dupla docência, garantindo assim aos nossos alunos uma maior e mais eficaz preparação para o 2º ciclo do ensino básico.

Respeitante a Línguas Estrangeiras oferecemos o Inglês e o Francês.
Dispomos ainda de serviço de filosofia para crianças e informática.

Atividades Extra-Curriculares

Consideramos de elevada importância tanto ao nível físico como cognitivo, o desenvolvimento das capacidades dos nossos alunos.

Para tal e além dos serviços que já oferecemos, os nossos educandos podem usufruir ainda de algumas atividades extra- curriculares, nomeadamente:

Mais informações

Educar Crianças felizes é também dar apoio à família, atendendo às suas rotinas quotidianas e compreendendo o mundo exigente e competitivo em que nos inserimos.

O Colégio Joao Paulo II permite oferecer um ambiente de confiança e colaboração direta com as famílias, integrando um horário alargado das 7h30 às 19h00, que lhes possibilite o apoio necessário da nossa parte, para com o seu educando.

As mensalidades variam consoante a valência e as necessidades de cada criança.

Integramos uma lista de protocolos com algumas instituições profissionais, nomeadamente na área da educação, da saúde, da segurança, apoio jurídico, instituições bancárias e contabilidade.

Visitas de estudo organizadas pelo docente e que são de elevada importância para o desenvolvimento dos nossos alunos.

As mesmas permite-lhes vivenciar situações adquiridas extra sala de aula. Ao longo do ano letivo vamos tendo um conjunto de atividades diferenciadas baseadas na temática trabalhada em cada ano letivo.

Gostava de visitar e conhecer o Colégio, contacte-nos para agendar uma visita