Quem Somos

O Colégio João Paulo II é uma Instituição de ensino sedeada no concelho de Portimão.
Foi inaugurado em 2008, após certificação da DreAlg com a autorização n.º 19, de 1 de setembro.
A sua principal prioridade é “Educar para o Futuro” garantindo uma educação justa e saudável, tendo em conta as características e o ritmo individual de cada criança.
Assenta numa filosofia de visão construtivista que pretende continuar a fomentar a estrutura do “saber ao longo da vida” e a desenvolver nos alunos uma maior autoconfiança e autoestima, fundamentais para a abordagem às exigências dos tempos modernos.
Através da sua ação e dos profissionais que consigo trabalham todos os dias contam proporcionar experiências que promovam nos alunos uma maior maturidade sócio-afectiva, de relação de aceitação, de partilha e de cooperação com os outros.

O Colégio está organizado em três valências: Creche, Jardim de Infância e Primeiro Ciclo.
A Direção Pedagógica é constituída por:
  • Diretora Pedagógica do 1.º Ciclo - Professora Ana Sofia Paixão Fernandes
  • Diretora Pedagógica do Jardim de Infância - Educadora Carina Sofia Cristino Costa
  • Diretora Técnica da Creche - Educadora Natacha Rodrigues Pedro