Quem Somos

O Colégio João Paulo II é uma Instituição de ensino sedeada no concelho de Portimão.
As Valências de Jardim de Infância e 1°Ciclo foram inauguradas a 1 de setembro de 2008 com a Autorização Definitiva de Funcionamento n°19/DREAlg, a Resposta Social de Creche teve atribuída a Licença de Funcionamento n°13 de 2013.

A sua principal prioridade é “Educar para o Futuro” garantindo uma educação justa e saudável, tendo em conta as características e o ritmo individual de cada criança.
Assenta numa filosofia de visão construtivista que pretende continuar a fomentar a estrutura do “saber ao longo da vida” e a desenvolver nos alunos uma maior autoconfiança e autoestima, fundamentais para a abordagem às exigências dos tempos modernos.
Através da sua ação e dos profissionais que consigo trabalham todos os dias contam proporcionar experiências que promovam nos alunos uma maior maturidade sócio-afectiva, de relação de aceitação, de partilha e de cooperação com os outros.

O Colégio está organizado em três valências: Creche, Jardim de Infância e Primeiro Ciclo.
A Direção Pedagógica é constituída por:
  • Diretora Pedagógica do 1.º Ciclo - Professora Ana Sofia Paixão Fernandes
  • Diretora Pedagógica do Jardim de Infância - Educadora Carina Sofia Cristino Costa
  • Diretora Técnica da Creche - Educadora Natacha Rodrigues Pedro

As nossas Valências

Conheça aqui todas as informações sobre o que temos para si!

Jardim Infância

1º Ciclo

Atividades Extracurriculares

O CJPII dispõe de vários serviços e complementos que ajudam a enriquecer o crescimento do/a seu/sua Filho/a.

Dança