Valências

Ballet

Admission Close

O Ballet, também chamado Dança Clássica, é a forma de dança que leva os alunos a trabalhar com maior rigor a postura correta do corpo, a força e o alongamento dos músculos, assim como a coordenação motora, levando à execução de movimentos leves, rápidos, controlados e fortes.

É sem dúvida a forma de dança mais disciplinada e gratificante ao conseguir com a sua prática a técnica, o estilo, a segurança e o equilíbrio.

A postura correta do corpo manter-se-á fora da sala de aula, como um hábito, enquanto a autoconfiança desenvolvida ao atingir os objetivos a que o Ballet se propõe e o trabalho do grupo desenvolvido para a apresentação final, são pontos importantes na socialização dos alunos.