image

A Educação é o Caminho para Vencer...

O Colégio João Paulo II é uma Instituição de ensino sedeada no concelho de Portimão.
A principal prioridade é “Educar para o Futuro” garantindo uma educação justa e saudável, tendo em conta as características e o ritmo individual de cada criança que acolhemos.
A nossa filosofia assenta numa visão construtiva e pretendemos continuar a fomentar a estrutura do “saber ao longo da vida” e a desenvolver nos alunos uma maior autoconfiança e autoestima, fundamentais para a abordagem às exigências dos tempos modernos.
Contamos proporcionar experiências que promovam nos nossos alunos uma maior maturidade sócio-afectiva, de relação de aceitação, de partilha e de cooperação com os outros. Desta forma estaremos a “semear” a estrutura da construção do “saber ao longo da vida” e a desenvolver nos alunos uma maior autoconfiança e auto-estima, fundamentais para a abordagem às “exigências dos novos tempos”.
A possibilidade de realização pessoal e profissional depende largamente do que ocorre durante os primeiros anos de formação: na Creche, no Jardim de Infância e no 1º Ciclo.
image
No Colégio João Paulo II, a principal prioridade é “educar para o futuro”, garantindo uma educação justa e saudável, tendo em conta as características e o ritmo individual de cada criança. Porque cada criança é um ser único, actor de uma história pessoal

Instalações e Equipamento

• Salas equipadas com computadores e materiais didácticos adequados às faixas etárias;
  • Instalações climatizadas com constante renovação de ar;
  • Boa iluminação natural;
  • Moderno Sistema de Segurança e Videovigilância;
  • Sala de Informática com 12 computadores;
  • Biblioteca;
  • Quadros interactivos;
  • Amplo Espaço Exterior com equipamento adequado;
  • Refeitório com capacidade para 100 crianças;
  • Temos autocarro com 16 lugares para o transporte dos alunos.

Horario Colegio

Seg - Sex (7:30 – 19:30)