Jardim Infância

Jardim Infância

Vagas Disponiveis

Tendo como principal meta a promoção do desenvolvimento global da criança, a nossa pedagogia assenta em práticas inovadoras e em atividades lúdicas, que visam despertar o interesse pela descoberta, numa tentativa de desenvolver todas as suas capacidades, valorizando a sua individualidade, autonomia, tolerância e o respeito pelo outro e por si próprio.

 

 A Equipa do Jardim de Infância, sob a Direção Pedagógica da Educadora Sónia Martins é constituída por profissionais especializados que acolhem diariamente as crianças:

Sala dos 3/4 anos: Educadora Carina Costa 

Sala dos 4/5 anos: Educadora Natacha Pedro 

Sala dos 5/6: Educadora Sónia Martins 

 

Técnicas Auxiliares: Andreia Almeida; Carolina Inácio; Daniela Francisco; Estela Silva; Kathrin Wulff; Odete Aurélio;

 

No nosso Jardim de Infância oferecemos as seguintes atividades como complementos essenciais que enriquecem o nosso currículo, para que a criança possa estar exposta desde cedo à diversidade dos vários professores e à riqueza das áreas que eles lecionam:

Lista Aulas (5 Aulas)

  • 1. Expressão Físico-Motora
    Conhecer o processo de desenvolvimento motor da criança; desenvolve aprendizagens no âmbito do currículo de desenvolvimento motor; sabe aplicá-lo com critérios de rigor científico e metodológico. Conceber e desenvolver o respetivo currículo de desenvolvimento, através de planificação, organização e avaliação do mesmo, ao longo de todo o processo ensino - aprendizagem. Selecionar experiências significativas no contexto da Expressão Motora e Educação Físico-Motora que possibilitem realização e interiorização de uma diversidade de atividades motoras adequadas às crianças em diferentes escalões etários. Adquirir conhecimentos relacionados com a organização do espaço e dos materiais, utilizando-os como recursos para o desenvolvimento dos diversos objetivos. Saber despertar o interesse da criança pelas atividades mais tradicionais, aplicando-as de modo a promover o seu desenvolvimento sócio-cultural.
  • 2. Expressão Musical
    "A Expressão Musical assenta num trabalho de exploração de sons e ritmos, que a criança produz e explora espontaneamente e que vai aprendendo a identificar e a produzir, com base num trabalho sobre os diversos aspectos que caracterizam os sons: intensidade (fortes e fracos), altura (graves e agudos), timbre (modo de produção), duração (sons longos e curtos), chegando depois à audição interior, ou seja, a capacidade de reproduzir mentalmente fragmentos sonoros.
  • 3. Inglês
    É no jardim de infância que as crianças desenvolvem competências cruciais no processo de aquisição de uma segunda língua. O projeto da Know How para as aulas de Inglês no jardim de infância é um projeto de sensibilização para a aprendizagem da língua inglesa de forma gradual e motivadora através de atividades lúdicas. Os principais objetivos são motivar as crianças para a aprendizagem da língua; construir estruturas, desenvolver capacidades, preparando a criança para futuros desafios da aprendizagem da Língua, nomeadamente ao nível curricular do 1ºciclo; incutir em cada criança uma atitude positiva em relação à aprendizagem de línguas e outras culturas, fazendo com que o seu primeiro contacto com a segunda língua seja tão agradável e estimulante quanto possível.
  • 4. Movimento e Expressão
    Informaçao
  • 5. Ciências Divertidas
    Algumas actividades divertidas e educativas que estimulam a criatividade e o pensamento da criança. Ajudam a desenvolver a sua curiosidade à cerca do mundo que as rodeia, aumentando a sua confiança pela capacidade de investigar.

O Colégio João Paulo II é uma instituição de ensino sedeada no Concelho de Portimão.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as nossas novidades.